Globotech Week: Edição BBB

Todos os anos, de janeiro a março, só escutamos falar de BBB nas redes sociais. E a cada edição que passa, são mais inéditas e são batidos mais recordes, e o fator pandemia fez com que surgisse o “Big dos Bigs”, uma edição com duração de 100 dias em 2021.

No ano de 2020, o BBB chegou a entrar no Guinness Book por ser o programa de televisão que recebeu a maior quantidade de votos, no total foram 1,5 bilhão. E em 2021, bateram o recorde de 3,6 milhões de votos por minuto, e levando em consideração o mecanismo de proteção contra fraude (aquelas figurinhas que pedem para identificar semáforos, carros, bicicletas e etc.), é um volume de dados consideravelmente grande para um curto espaço de tempo.

O BBB 21, na terça-feira (04/05) teve a sua final. E ainda não parou por aí. A Rede Globo fará um evento de cinco dias, chamado de Globotech Week: Edição BBB. , e ocorrerá de 10 a 14 de maio a partir  das 18h. Será composto por lives com a participação de grandes nomes de tecnologia, para mostrar o lado Tech desse reality, mostrando que a tecnologia está em todos os lugares. 

Os assuntos tratados serão:

  • 10/05 – A tecnologia usada no Big Brother Brasil 21
  • 11/05 – BBB e o Digital – Hub Digital da Globo no Big dos Bigs
  • 12/05 – Recebendo milhões de votos por minuto – Infraestrutura e Segurança da Informação no BBB
  • 13/05 – Das provas e câmeras à distribuição – Hub de Operações e Distribuição no BBB
  • 14/05 – O case Globoplay – recepção do conteúdo e efeito rajada na migração da TV aberta para o streaming

Para saber mais sobre o evento, acesse: Globotech Week: Edição BBB

Sobre jornada de usuário & UX

Em UX, a jornada do usuário é uma representação visual da experiência de um usuário com um produto ou serviço. Ela descreve as etapas

Sobre CRUD

Neste post vamos falar de um conceito fundamental para a área de dados e sistemas de informação; vamos falar um pouco da ideia de