Falamos bastante sobre metaversos aqui no nosso conteúdo. É uma buzzword, mas é preciso prestar atenção em cases interessantes que estão surgindo na área. Nesse texto, separamos alguns exemplos para colocar no radar. Todos eles envolvem grandes marcas e/ou celebridades.
O primeiro deles é a parceria Roblox + Nike que criou o parque virtual Nikeland na plataforma virtual. Além dos games, há toda a customização de personagens com itens da empresa.
Um outro bom exemplo é o da marca de roupas Lacoste que criou a “Croco Island” no Minecraft.
Pra não ficar só em exemplo internacional, temos o mapa da Ilha do Verão que Havaianas colocou dentro do Fortnite:
Mais um exemplo bacana na plataforma Roblox é o Gucci Gardens, uma experiência de moda com interface lúdica:
Já a Hyundai, na CES desse ano, mostrou o exemplo de uso de “metamobilidade”, uma possibilidade de misturar a direção de robôs com metaverso:
Esses são só alguns exemplos para esquadrinhar o futuro do que vem por aí nesses ambientes virtuais.
Não deixe de acompanhar nossa série de posts sobre o tema aqui.