Projeto “Leitura de Mestre”

O projeto Leitura de Mestre consiste na produção de marca páginas (e papel) com fotos de docentes homenageados, indicando leituras de sua obra preferida. Em virtude do isolamento,  o projeto foi “ressignificado” como uma “Leitura de Férias”, estendendo assim a experiência da ESPM para o momento em que nossos estudantes estarão longe da Escola.

E para a versão digital, foram utilizadas as imagens dos docentes e suas indicações de leitura. Por meio de um site o projeto se materializou, com a interface criada pelo Arenas ESPM , e implementada por estudantes do curso de TECH, sob a mentoria do prof. Carlos Rafael Gimenes das Neves. 

Esse novo formato reforçará a lembrança de marca da ESPM junto aos estudantes durante os meses de férias, além de dar continuidade ao objetivo maior da Biblioteca no estímulo à leitura.  Ao compartilhar o projeto pelas mídias sociais, o docente engajará nossos estudantes de forma espontânea e orgânica, alimentando seu senso de pertencimento à instituição.

Conheça o projeto de perto:  Leitura de Mestre .

Fonte: Renata Alcalde

Diferenciando protótipo de MVP

Embora frequentemente confundidos, o protótipo e o MVP (Produto Mínimo Viável) assumem funções distintas no processo de desenvolvimento de produtos, especialmente no contexto de