Matriz curricular

MATUTINO

1 SEM

Algoritmos

Arquitetura e Organização de Computadores

Data Base Essentials

Game Essentials

Introdução à Sistemas de Informação

Matemática  Discreta

Modelos de Gestão

Projeto Interdisciplinar I

ESPM LIFE LAB I

2 SEM

Concepção de Interfaces e estratégias de UX

Engenharia de Software

Fundamentos de Marketing

Lab. de Programação

Networking

Programação para Manipulação de dados

Programação Web

Projeto Interdisciplinar II

ESPM LIFE LAB II

3 SEM

Arquitetura de Dados

Estatística

Estrutura de Dados

Marketing Estratégico

Modelagem de Sistemas

Pensamento Contemporâneo

Programação Orientada a Objetos

Projeto Interdisciplinar III

ESPM LIFE LAB III

LAB EXPERIMENTAL I

4 SEM

Análise Exploratória

Fundamentos de Economia

Modelagem 3D

Programação Funcional

Qualidade de Software

Sistemas Integrados

Visualização de Dados

Projeto Interdisciplinar IV

ESPM LIFE LAB IV

LAB EXPERIMENTAL II

NOTURNO

5 SEM

Gerenciamento de Projetos

Programação Mobile

ELETIVA I

ELETIVA II

ESPM LIFE LAB V

6 SEM

Segurança e Auditoria

ELETIVA III

ELETIVA IV

ELETIVA V

ESPM LIFE LAB VI

7 SEM

Infraestrutura Cloud

Gestão de TI

ELETIVA VI

PGT I (TCC)

8 SEM

Tecnologias Emergentes

ELETIVA VII

ELETIVA VIII

PGT II (TCC)

Sobre jornada de usuário & UX

Em UX, a jornada do usuário é uma representação visual da experiência de um usuário com um produto ou serviço. Ela descreve as etapas

Sobre CRUD

Neste post vamos falar de um conceito fundamental para a área de dados e sistemas de informação; vamos falar um pouco da ideia de

As diferenças entre KPI e OKR

KPIs (Key Performance Indicators) e OKRs (Objectives and Key Results) são ferramentas de gestão que visam auxiliar empresas na definição e acompanhamento de metas.