Pequenos robôs. Grandes shows!

Certamente em algum anime, filme ou série você já viu uma luta entre robôs gigantes na tela. A ideia de ver máquinas futurísticas quebrando a cara uma das outras está tão enraizada na cultura pop que ganhou até um programa de TV: Battlebots.

Sendo em si uma adaptação de uma série mais antiga da Inglaterra chamada Robot Wars, em Battlebots dois times diferentes de roboticistas devem criar um pequeno robô com diversas mecânicas de combate para derrotar a criação do outro time numa brutal batalha entre os dois.

O programa é produzido pela Discovery Channel atualmente, mas já passou tanto pela ABC quanto pelo Comedy Central, e atualmente é possível checar os novos campeonatos no seu próprio canal de Youtube ou live no canal deles do Twitch.

Battlebots é uma ótima demonstração da criatividade e das inovações existentes no setor de robótica, mostrando criações incrivelmente diferentes a cada temporada e partida com novas tecnologias surgindo a partir do tempo. E claro, de certa forma é bem interessante ver elas serem demonstradas numa batalha radical do que uma simples palestra, e se quiser pegar a mais recente, sua espera não vai demorar.

Diferenciando protótipo de MVP

Embora frequentemente confundidos, o protótipo e o MVP (Produto Mínimo Viável) assumem funções distintas no processo de desenvolvimento de produtos, especialmente no contexto de