O uso de IA no jogo Galactic Civilizations IV

O uso de IA no jogo Galactic Civilizations IV

O game Galactic Civilizations IV: Supernova é, certamente um título para quem aprecia jornadas espaciais épicas e que usa estratégia 4X (abreviação em inglês para “Desbravar, Expandir, Explorar e Exterminar”) baseado em turnos ambientado no século XXIV, no qual você assume o papel de líder de uma civilização espacial que acaba de desenvolver viagens mais rápidas que a luz (FTL). 

A premissa narrativa é bem interessante e você começa o jogo apenas com seu planeta natal, deve pesquisar novas tecnologias, explorar a galáxia conhecida e colonizar novos mundos, sempre mantendo seu povo seguro. 

No entanto, a “cereja do bolo” de GC IV é o uso estratégico de IA que permite a criação de civilizações inteiras, totalmente únicas, digitando algumas linhas de texto. A IA generativa cria características personalizadas, como história, diálogos diplomáticos, seleções de naves estelares e imagens de embaixadores, deixando você com uma civilização única para comandar ou enfrentar.

No vídeo a seguir, podemos ver em detalhes esse feature:

A dica deste post veio do leitor Heleno Licurgo.

#GoGamers

Somos todos ciborgues?

Por Vicente Martin _____________________________ Ao  observarmos  o quanto de tecnologia travamos contato em nosso cotidiano, podemos  levantar  o  seguinte  questionamento: estaríamos, nós humanos, nos