CCXP: um universo geek brasileiro

Terminou neste domingo dia 4 de dezembro a Comic Con Experience Brasil, um evento mais conhecido pelo nome de sua sigla: CCXP. O evento é uma convenção inspirada nos eventos de mesmo nome que ocorrem nos Estados Unidos, onde várias empresas de entretenimento apresentam seus atuais e novos produtos, artistas e atores aparecem para realizar painéis e dar fotos e autógrafos aos fãs. Vários eventos e celebridades estiveram na CCXP de Quinta até domingo durante os quatro dias que passou na São Paulo Expo.

Eu mesmo frequentei a convenção no último dia, entre as principais atrações estavam a presença de John Rhys-Davies, ator que representou Gimli em Senhor dos Anéis, uma entrevista da Omelete com Betty Faria, a final do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege entre Team Liquid e W7M, um concurso de cosplay com vários dos melhores cosplayers do Brasil e uma cameo de Léo Stronda, uma demonstração do trailer e novos conteúdos do filme de Dungeon and Dragons que está chegando. Além dos eventos diários também haviam áreas de empresas como a Netflix, Amazon, SBT, Globo, e mais com diferentes atividades e demonstrações a cada dia e vários pequenos mercados de itens espalhados pela convenção. 

Se você jamais pensou que o público Geek brasileiro é menos populoso ou animado do que o do exterior, dê uma passada na próxima CCXP e você verá como essa ideia está errada.

Por Frederico Braga

A ideia de gêmeo digital

Em um primeiro momento, o nome “gêmeo digital” pode suscitar a ideia de um eu virtualizado. Algo ligada até mesmo com algum romance de