Vamos nos apropriar da área de marketing e publicidade neste post. A ideia de “conceito” aqui está relacionada com uma ideia que sintetiza a essência de uma marca, produto ou serviço. É fundamental, para que seu negócio tenha uma identidade, que ele tenha um conceito único. Algo que defina esse negócio e as pessoas lembrem dele.
Importante: em uma campanha de marketing primeiro se cria o conceito e é ele quem vai gerar slogans, frases, imagens, identidade de áudio etc.
Vamos ver alguns exemplos.
Havaianas (conceito): é um produto com tanta variedade e disponibilidade de preços que existirão modelos para todo tipo de público (seja no Brasil ou internacionalmente).
Slogan: Havaianas, todo mundo usa.
Airbnb (conceito): O Airbnb, em 2013, entrou num mercado dominado por Booking.com e TripAdvisor com o conceito de que você pode se sentir em casa em qualquer lugar tirando de lado a impessoalidade de hotéis e experimentando algo único em hospedagem.
Slogan: Estar em casa em qualquer lugar.
Você está pensando em montar seu próprio negócio?
Teve uma ideia incrível para um produto ou serviço?
Mão na massa, mas não esqueça de criar – junto com a sua ideia – um conceito memorável e único.