Entenda a diferença entre um Hacker e um Cracker

 

O termo hacker está cada vez mais sendo utilizado por conta do mundo globalizado em que vivemos, porém, você já se questionou se o uso da palavra hacker é a correta para certas notícias e assuntos?

 

Sendo assim, é essencial entender a diferença entre um hacker e um cracker. Destarte, hacker é aquele que entende de informática e usa esse conhecimento para invadir sistemas e burlar a segurança para corrigi-las, sem a intenção de prejudicar outrem. Enquanto um cracker é aquele que, assim como o hacker, possui vasto conhecimento em tecnologia da informação, porém, realiza invasões nos sistemas com o intuito de prejudicar terceiros.

 

Um exemplo de ataque hacker seria explorar uma falha no site ou sistema de uma empresa como Microsoft e alertá-los sobre tal falha, ajudando-os a corrigir e ganhando uma recompensa pela ajuda. Por outro lado, um exemplo de um ataque cracker seria infiltrar num sistema de uma empresa e roubar dados, pedindo um valor para devolver o que foi furtado.

 

Escrito por Pedro Zotelli

 

A ideia de gêmeo digital

Em um primeiro momento, o nome “gêmeo digital” pode suscitar a ideia de um eu virtualizado. Algo ligada até mesmo com algum romance de