Como a internet atravessa os oceanos?

 

  Já parou para pensar como a internet chega até você? O intuito deste post é esclarecer a forma que a internet consegue atravessar continentes e possibilitar conexões realizadas diariamente

Antes de tudo, é pertinente desenvolver o conceito de internet que, basicamente, é uma rede de conexões que se estende ao mundo todo, possibilitando troca de dados entre os usuários.

  É importante ressaltar como a internet consegue atravessar o planeta. Para explicar isso, utiliza-se o conceito de cabos submarinos, que são conexões submersas nos oceanos, tendo atualmente mais de 1,2 milhão de quilômetros mundialmente (a imagem desse post esquadrinha a dimensão disso). Esses cabos são os responsáveis pela conexão à internet entre continentes, uma vez que transmitem sinais de telecomunicação.

  Caso queira se aprofundar no assunto, acesse:  https://www.tecmundo.com.br/internet/31311-como-a-internet-passa-de-um-continente-para-o-outro-.htm

 

Escrito por Pedro Zotelli

 

A vez dos games nos grandes negócios

recente movimento feito pela Microsoft chama a atenção primeiro pela cifra: quase US$ 69 bilhões (aproximadamente R$ 380 bilhões) para adquirir a Activision Blizzard.