Laboratório Experimental na visão do estudante

Um dos diferenciais do curso de Sistemas de Informação da ESPM é o Laboratório Experimental. Ele é um espaço onde os estudantes trabalham em conjunto em projetos complementares à grade horária.

Brenno Natal, estudante do quarto semestre (em abril de 2021), faz parte de um dos projetos do Laboratório para a startup Squillo, colocando em prática o conhecimento adquirido em aula com situações reais.

“Para mim, o Laboratório Experimental é onde a gente pode ter contato com situações reais do mercado de trabalho e praticar antes de procurar por estágio. […] Acho muito importante essas oportunidades de ter contato com situações reais, me sinto muito mais preparado para encontrar um estágio. Tenho amigos em outras faculdades que não tem a mesma sorte, porque suas universidades não oferecem nada parecido e acho que acaba prejudicando bastante”, diz o estudante.

Além do Laboratório Experimental, o curso da ESPM em Sistemas de Informação conta com diversas oportunidades para que os estudantes consigam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em classe como os Projetos Interdisciplinares, que os incentivam a realizarem trabalhos com os conhecimentos adquiridos dentro do curso.