Saiba as diferenças entre Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação

É muito comum não saber qual curso prestar no ramo da tecnologia da informação (TI) , sendo assim, este artigo abordará as diferenças entre os curso de bacharelado em Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação, para quem almeja uma graduação na área de TI, conquistando o seu tão sonhado diploma em uma área carente por profissionais qualificados:

–  Ciência da Computação: O formado em ciência da computação atua essencialmente na elaboração de programas, ou seja, o cientista da computação cria ferramentas/programas tanto simples quanto complexos, tendo uma carga horária em matemática acentuada. O curso tem duração de 4 anos e pode ser do tipo bacharelado ou licenciatura e, durante o curso, o graduando terá aulas de linguagens de programação, matemática e lógica computacional.

–  Engenharia da Computação: O formado em engenharia da computação atua na projeção e construção de hardware e software, ou seja, o engenheiro da computação pode tanto criar ferramentas/programas quanto realizar ligações de circuitos eletrônicos, desenvolvimento de circuitos integrados etc. O curso tem duração de 5 anos, sendo apenas do tipo bacharelado, e o graduando terá aulas de física, química, matemática e programação.

–  Sistemas de Informação: O formado em sistemas de informação atua na administração dos fluxos de informação e desenvolvimento de software, ou seja, o profissional em sistemas de informação projeta e desenvolve sistemas, além de gerenciar dados. O curso tem duração de 4 anos, sendo apenas do tipo bacharelado, e o graduando terá aulas de linguagens de programação, manipulação e gerenciamento de dados e administração.

Caso tenha se interessado por Sistemas de Informação, a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) oferece o melhor curso do país, com profissionais altamente qualificados, dinâmicas modernas de aprendizagem, conhecimento em marketing, atividades extracurriculares, eletivas de outras áreas e muito mais!

Saiba clicando aqui: https://jornal.usp.br/universidade/qual-a-diferenca-entre-os-cursos-na-area-de-computacao-usp-responde/

Por Pedro Zotelli

Sobre jornada de usuário & UX

Em UX, a jornada do usuário é uma representação visual da experiência de um usuário com um produto ou serviço. Ela descreve as etapas

Sobre CRUD

Neste post vamos falar de um conceito fundamental para a área de dados e sistemas de informação; vamos falar um pouco da ideia de

As diferenças entre KPI e OKR

KPIs (Key Performance Indicators) e OKRs (Objectives and Key Results) são ferramentas de gestão que visam auxiliar empresas na definição e acompanhamento de metas.