Saiba as diferenças entre Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação

É muito comum não saber qual curso prestar no ramo da tecnologia da informação (TI) , sendo assim, este artigo abordará as diferenças entre os curso de bacharelado em Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação, para quem almeja uma graduação na área de TI, conquistando o seu tão sonhado diploma em uma área carente por profissionais qualificados:

 

 –  Ciência da Computação: O formado em ciência da computação atua essencialmente na elaboração de programas, ou seja, o cientista da computação cria ferramentas/programas tanto simples quanto complexos, tendo uma carga horária em matemática acentuada. O curso tem duração de 4 anos e pode ser do tipo bacharelado ou licenciatura e, durante o curso, o graduando terá aulas de linguagens de programação, matemática e lógica computacional.

 –  Engenharia da Computação: O formado em engenharia da computação atua na projeção e construção de hardware e software, ou seja, o engenheiro da computação pode tanto criar ferramentas/programas quanto realizar ligações de circuitos eletrônicos, desenvolvimento de circuitos integrados etc. O curso tem duração de 5 anos, sendo apenas do tipo bacharelado, e o graduando terá aulas de física, química, matemática e programação.

 –  Sistemas de Informação: O formado em sistemas de informação atua na administração dos fluxos de informação e desenvolvimento de software, ou seja, o profissional em sistemas de informação projeta e desenvolve sistemas, além de gerenciar dados. O curso tem duração de 4 anos, sendo apenas do tipo bacharelado, e o graduando terá aulas de linguagens de programação, manipulação e gerenciamento de dados e administração.

 

Caso tenha se interessado por Sistemas de Informação, a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) oferece o melhor curso do país, com profissionais altamente qualificados, dinâmicas modernas de aprendizagem, conhecimento em marketing, atividades extracurriculares, eletivas de outras áreas e muito mais!

 

Saiba clicando aqui: https://jornal.usp.br/universidade/qual-a-diferenca-entre-os-cursos-na-area-de-computacao-usp-responde/

 

Por Pedro Zotelli

TI mundo a fora

No mundo, vários países estão de braços abertos para os profissionais da área de TI. O alvo dos brasileiros é os Estados Unidos, Canadá,

Elton Leal

Graduando em Sistemas de Informação (TECH) pela ESPM-SP (Escola Superior de Propaganda e Marketing), atualmente cursando o 3º semestre. Participante do Laboratório Experimental para