Na ESPM, um curso de graduação TECH

Mídias sociais, inteligência artificial, cyber conteúdo, conteúdo de marca, programação e narrativas transmídia. Esses termos, que antes só faziam parte das previsões do futuro e dos filmes de ficção, já fazem parte da realidade de muitos graduandos do Brasil e do mundo. Outras instituições arriscam mesmo na inovação e já oferecem cursos totalmente voltados para o estudo da tecnologia.

ESPM é uma das instituições que decidiram arriscar e incluir em sua grade um curso inteiro voltado para compreender as ferramentas e produção de conteúdo digital. Com disciplinas como programação, banco de dados, redes sociais e novas tecnologias, a graduação em Tech, cujo termo técnico é bacharelado em Sistemas de Informação, existe desde 2014 na instituição e já vem produzindo resultados inovadores e muito interessantes para diversas áreas do mercado. O estudante formado neste curso recebe um nome profissional que tem tudo a ver com o mundo conectado de hoje: o techer.

Quanto ao funcionamento do curso e quais são as oportunidades oferecidas para os jovens que escolherem graduar-se nele, o doutor em ciências pela POLI-USP e coordenador do curso de Sistemas de Informação da ESPM, Flavio Marques Azevedodestaca que a graduação tem quatro anos, sendo que os dois primeiros anos com ensino integral (manhã e algumas tardes), e os dois últimos no período noturno.

ESTADÃO.EDU 

 

Veja a matéria completa: http://especiais.estadao.com.br/guiadovestibular/2019/05/14/na-espm-um-curso-de-graduacao-tech/

Rafael Guimarães

Graduando em Sistemas de Informação (TECH) pela ESPM-SP (Escola Superior de Propaganda e Marketing), atualmente cursando o 3º semestre. Participante do Laboratório Experimental para

Pedro Zotelli

Graduando em Sistemas de Informação (TECH) pela ESPM-SP (Escola Superior de Propaganda e Marketing), atualmente cursando o 3º semestre. Participante do Laboratório Experimental para

Lucca Negrini Garcia

Graduando em Sistemas de Informação (TECH) pela ESPM-SP (Escola Superior de Propaganda e Marketing), cursando o 4º semestre. Atualmente estagiário em análise de dados e