
O Power Lab é um laboratório experimental do curso, e tem como prerrogativa extrapolar com os avanços de pesquisa e desenvolvimento, possibilitando que os estudantes apliquem na prática tudo aquilo que é entregue dentro da sala de aula. Ele tem um papel fundamental no sentido de permitir que todo o conhecimento adquirido ao longo dos semestres seja materializado em projetos demandados pelo mercado, funcionando como um “estágio antes do estágio”.
Para que tudo isso seja possível, o curso conta com uma capilaridade muito grande e que atrai as demandas do mercado corporativo, além de demandas internas, como o desenvolvimento de aplicativos e sites.
O laboratório conta com um espaço de aproximadamente 35m2, e está localizado no campus da Joaquim Távora no 3º andar, e funciona como um espaço colaborativo para todos os projetos. E dentre os recursos tecnológicos de ponta nele contidos podem ser destacados: impressora 3D e um mini Data Center.

A impressora 3D MakerBot, que pode ser vista na figura a seguir, tem a aplicabilidade nos objetos desenvolvidos na disciplina de Modelagem 3D, parte integrante do 4º semestre do curso, e que motiva a criação de objetos físicos reais através da aplicação Maya da empresa AutoDesk.

Já o Data Center (DC) é um produto altamente tecnológico e muito raro dentro de um curso de graduação, e por meio dele é permitido aos alunos realizarem todo o processamento de aplicações que demandam muito de hardware e software diretamente no ambiente em cloud. Somado a isso é possível desenvolver aplicações com alta disponibilidade usando o conceito de Big Data, de forma independente e autônoma, um verdadeiro diferencial dentro de um curso de graduação.