Games e Filmes japoneses em união

Dia 24 de Setembro deste ano chegou na Steam o jogo Lost Judgement, desenvolvido pela Ryu Ga Gotoku Studio e publicado pela SEGA. O jogo consiste de um jogo narrativo com aspectos de combate beat’em up entre seções,e a maior atração dos jogos do estúdio tendem a ser a forma como as histórias são feitas. No caso de Lost Judgement a história envolve Takayuki Yagami, um ex-advogado tornado detetive privado, investigando uma série de mortes misteriosas e casos de abuso ocorrendo dentro de uma escola do ensino médio japonesa.

Lost Judgement veio depois da maior série do estúdio, uma que demonstra bem o que os trouxe seu sucesso até hoje, a franquia de jogos Yakuza. Com 8 jogos em sequência os jogos Yakuza eram extremamente inspirados nos filmes japoneses do gênero do mesmo nome, tentando criar o mesmo sentimento deste, e até mesmo contratando atores que trabalharam nestas obras para serem usados como personagens nos jogos com suas aparências e vozes. O protagonista da série Kazuma Kiryu, e um dos principais antagonistas, Goro Majima, se tornaram tão famosos quanto a série em si e aparecem na maioria dos jogos, surpreendentemente com grande parte dos fãs surgindo do oeste.

Lost Judgement segue bem o modelo narrativo e mecânico de Yakuza, mas introduz um novo contexto e ocorre num período mais moderno, mas já tem mostrado um sucesso crescente que pode logo se comparar a sua série parente.