Pesquisa Indústria Brasileira de Games 2022

Mais uma pesquisa sobre a indústria brasileira de games chegando na área. Dessa vez, uma investigação realizada pela Brazil Games Export Program, promovida pela ABRAGAMES e ApexBrasil. O estudo foi feito pela Homo Ludens Research and Consulting e mostra entre seus tópicos de destaque: a história da indústria de games no Brasil, estado da indústria, estúdios e suas localizações, perfil dos jogos, recursos humanos e diversidade, recursos tecnológicos e serviços utilizados, internacionalização das empresas, panorama financeiro, associações e coletivos, financiamentos, efeitos da pandemia, tendências e perspectivas – por fim – desafios apresentados às empresas.

Este estudo é uma fonte excelente que se junta à Pesquisa Game Brasil para que possamos entender mais as possibilidades e números da área em território nacional.

O download da pesquisa completa pode ser feito no site da ABRAGAMES.

Diferenciando protótipo de MVP

Embora frequentemente confundidos, o protótipo e o MVP (Produto Mínimo Viável) assumem funções distintas no processo de desenvolvimento de produtos, especialmente no contexto de