Sete dicas para o desenvolvimento de puzzles em games

Por Vicente Martin

Se você, como eu, gosta de games de puzzle, este post é pra você.

Ele é fruto da leitura de um livro incrível chamado “Fundamentals of Puzzle and Casual Game Design“. Uma obra sensacional para todo mundo que se interessa em gerar enigmas desafiadores para seus games.

Neste livro discute-se os seguintes sete passos para o bom desenvolvimento de um puzzle envolvente:

#1. Deixe o objetivo facilmente entendível

#2. Deixe o desafio fácil de ser iniciado

#3. Crie um senso de progressão pertinente

#4. Adicione elementos visuais de resolução

#5. Aumente a dificuldade gradualmente

#6. Forneça dicas (mas não seja óbvio)

#7. Dê a resposta com uma recompensa

Será que essas sete ideias se materializam no exemplo a seguir? Observe e descubra!

Referência: ADAMS, Ernest. Fundamentals of Puzzle and Casual Game Design. San Francisco: Pearson, 2014.

Somos todos ciborgues?

Por Vicente Martin _____________________________ Ao  observarmos  o quanto de tecnologia travamos contato em nosso cotidiano, podemos  levantar  o  seguinte  questionamento: estaríamos, nós humanos, nos