Criações em três dimensões

É um fato: a Impressão 3D avança cada vez mais no mercado.

Antes as impressoras 3D se pareciam com blocos enormes e eram extremamente caras, geralmente só sendo vistas em fábricas ou no serviço de corporações, mas com o passar do tempo elas têm adquirido diversos formatos, alguns menores e mais opções com preços acessíveis à população em geral. Um dos primeiros exemplos disso foi a impressora RepRap que foi criada com o objetivo de se espalhar dentro do mercado de forma barata e replicável para remediar o antigo status quo.

Hoje em dia, os modelos de impressora 3D que podem ser encontrados e comprados para fabricar uma grande variedade de itens estão em muito mais números, e com maior especificidade para as necessidades do comprador, desde usuários domésticos a corporativos, focadas em produção geral ou mais aprimorada a certos objetos. Se acha que ter sua própria impressora é algo raro ou longe do alcance, pode ficar surpreso em quão disponível o mercado delas pode estar hoje em dia, cheque bem suas opções e pode começar a fazer suas próprias criações logo mais.

A ideia de gêmeo digital

Em um primeiro momento, o nome “gêmeo digital” pode suscitar a ideia de um eu virtualizado. Algo ligada até mesmo com algum romance de