A galeria dos robôs gigantes

Há poucos símbolos tão reconhecidos de conteúdos de entretenimento atualmente quanto o robô gigante, a ideia de uma enorme máquina capaz de andar pela terra é uma que cativar a mente de muitos e motiva filmes, séries animadas, e em alguns casos, o desejo de trazê-los da imaginação para o mundo real.

É esse desejo que uma galeria na cidade francesa de Nantes busca satisfazer, indo pelo nome de “La Galerie des Machines”, é um grande prédio cheio de enormes criações feitas pela empresa La Machine, tomando a forma de diversos gigantescos animais robóticos com pássaros, aranhas e centopeias dentro do local, e além de serem observados se movendo por si mesmos, muitas das atrações permitem interação ou até podem ser montadas pelos visitantes.

Mas isso nem chega a ser o fim, pois não só há a possibilidade de checar as construções que ficam lá dentro, mas há também um grande evento na forma de uma parada onde as maiores máquinas da galeria saem andando pela própria cidade, e isso com pessoas em suas costas! Duas das peças mais famosas, um enorme elefante e um dragão andante, permitem que um pequeno número de pessoas fique em cima dele quase como andando por um ônibus, mas, claro, é preciso reservar o espaço antes para ter a chance.

Entendendo o que é edge computing

Certamente você já ouviu falar de cloud computing, mas e sobre o termo edge computing? Edge computing é uma arquitetura de computação que processa

Metodologia Octalysis

Gamification é uma das tantas buzz words que circula por diversas empresas. No livro “The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies