10 livros sobre tecnologia que mudaram o Mundo

Atualmente, acompanhar as notícias mais atuais sobre tecnologia é de fato uma prática necessária. Porém, entender o contexto de como essa transformação vem se modelando ao longos dos últimos anos é muito importante para evitar o senso comum, e de fato aprofundar mais sobre o rumo que o Mundo está tomando.

Para entender o impacto em um âmbito mais geral ou específico, recomendamos alguns livros que podem ser úteis para quem deseja aprofundar o conhecimento na área, com informações mais complexas e aprofundadas de diversos atores e grandes empresas da atualidade.

  1. 21 Lições para o Século 21
  2. A Quarta Revolução Industrial
  3. Os meios de comunicação como extensões do homem
  4. De zero a um
  5. Inteligência Artificial
  6. Futuro presente
  7. A regra é não ter regras
  8. Como chegamos até aqui
  9. O que a Google faria?
  10. Transformação digital

Dentre estes títulos, destacamos “21 lições para o século 21”. O livro remete-se a assuntos atuais relacionados a problemas e temas relevantes trazidos pela tecnologia e como ela vem sendo aplicada em questões reais, como por exemplo crises ambientais e propagação de fake news.

Também destaca-se o livro “A Quarta Revolução Industrial”, o próprio título é autoexplicativo. Trata-se de explicar esta nova revolução industrial em que estamos passando, marcada pelo constante avanço tecnológico que está impactando cada vez mais o modo de viver e de produzir em alta escala. O autor remete a temas como nanotecnologia, drones e indútria 4.0, que são de extrema importância para adquirir conhecimento sobre a mais nova Revolução mundial. O autor Klaus Schwab é um dos maiores economistas da atualidade, nascido em 1938 e fundador do Fórum Econômico Mundial.

Por fim, nosso último destaque vai para o livro “O que a Google faria?”. Quando falamos em tecnologia, é quase impossível não pensar na Google, uma empresa que vem crescendo cada vez mais, presente no dia a dia de todos. O autor remete-se a isso, o funcionamento da empresa e como suas ações acabam impactando a sociedade.

Para informações mais detalhadas sobre estes e outros livros, acompanhe a matéria publicada pelo Canaltech.

Por Marcelo Lima

A ideia de gêmeo digital

Em um primeiro momento, o nome “gêmeo digital” pode suscitar a ideia de um eu virtualizado. Algo ligada até mesmo com algum romance de