4 Impactos que o Metaverso pode Causar na sua Vida

Metaverso, conforme o post publicado no site do curso de sistemas de informação da ESPM (https://sistemasdeinformacao.espm.edu.br/acontece-no-curso/noticias-da-area/entenda-o-que-e-metaverso/) é, em poucas palavras, a junção do mundo on e offline e, após a altos investimentos da Meta (antiga Facebook) e da Microsoft, o tema está cada vez mais em alta. Sendo assim, você sabe como o metaverso pode impactar a sua vida?

Neste artigo, vamos destacar 4 impactos do metaverso na vida das pessoas:

1) Um mundo virtual: através do uso de um computador, celular, console, etc, você será capaz de experimentar realidades alternativas à sua cotidiana, adquirindo diversas vidas em apenas uma.

2) Conexão com o “Mundo Real”: há visionários que acreditam na união entre o mundo real com o metaverso, podendo um manipular o outro, como por exemplo, pilotar um drone virtual no metaverso para aprender a controlar um drone no mundo real. Ou seja, um universo impacta diretamente no outro, podendo ser benéfico ao aprendizado.

3) Realidade Virtual: o objetivo da realidade seria a total imersão do indivíduo com o digital, fazendo-o perder a noção de realidade. Futuramente, há quem diga que será possível usufruir dos 5 sentidos no metaverso.

4) Socialização: com o advento de tecnologias como MSN Messenger, WhatsApp, Facebook e jogos digitais, muitas pessoas começaram a criar vínculos sociais através destas plataformas, alguns tendo apenas amizades virtuais (ou webamigos).

A partir dessas observações, o metaverso poderá agregar muito mais conexões entre pessoas ao redor de todo o mundo, tanto com avatares, bots ou IA’s, permitindo até encontros e atividades entre os indivíduos.
Importante ressaltar também que o metaverso pode ser acessado de qualquer local a qualquer momento, sendo uma ferramenta extremamente prática, podendo modificar algo sempre que desejar.

Caso queira saber mais, acesse: https://techxplore.com/news/2021-11-metaverse.html

                                                                                                                        Por Pedro Zotelli

A ideia de gêmeo digital

Em um primeiro momento, o nome “gêmeo digital” pode suscitar a ideia de um eu virtualizado. Algo ligada até mesmo com algum romance de