Hardware x Software

  Uma importante discussão para quem busca entrar ou apenas conhecer mais sobre o mundo de TI é a diferença entre hardware e software, sendo utilizada até para quem busca cursar algo relacionado, como engenharia da computação, ciência da computação e sistemas de informação (encontre as diferenças entre elas nesse post: https://sistemasdeinformacao.espm.edu.br/acontece-no-curso/noticias-da-area/saiba-as-diferencas-entre-ciencia-da-computacao-engenharia-da-computacao-e-sistemas-de-informacao/)

  A definição de software é, em poucas palavras, aquilo que não pode ser tocado, ou seja, é a parte lógica do computador, sendo programada por linguagens de programação que são definidas e executadas.

Seguindo o mesmo raciocínio, hardware é basicamente a parte física, que pode ser tocada. Sendo assim, hardware é o conjunto de componentes eletrônicos, peças e afins que fazem o computador funcionar.

  São exemplos de software:  editores de texto, planilhas, sistemas operacionais, linguagens de programação, entre outros. São exemplos de hardware: mouse, monitor, teclado, placa mãe, placa de vídeo, memória RAM, etc.

  Caso queira saber mais, acesse: https://www.todamateria.com.br/hardware-e-software/

Escrito por Pedro Zotelli

A ideia de gêmeo digital

Em um primeiro momento, o nome “gêmeo digital” pode suscitar a ideia de um eu virtualizado. Algo ligada até mesmo com algum romance de