Terremotos apresentam um grande perigo para pessoas através do mundo inteiro, principalmente em países como o Japão, onde são tão comuns que são esperados e há geralmente treinamento regular sobre como lidar com um. Eles também criam um grande desafio para os engenheiros responsáveis por construir casas e prédios e locais onde eles ocorrem, já que precisam pensar seus projetos de forma a resistir-los desde o começo, já que se forem facilmente destruídos ou danificados, há um sério perigo para os residentes e qualquer pessoa por perto.
Mas como é possível fazer uma estrutura à prova de terremotos sem testá-las contra o desastre em si que nem sempre pode ser previsto e não ocorre para a conveniência dos construtores? Uma forma de fazer isso são as máquinas conhecidas como “Mobile Shakers”. Essas máquinas são enormes caminhões equipados com aparatos similares a uma prensa hidráulica na sua parte de baixo, e que a comando podem começar a atingir o chão com tanta força que são capazes de criar terremotos artificiais para testar a segurança e capacidade de resistência a longo termo de um prédio.
Os Mobile Shakers continuam sendo inovados com o passar do tempo e são utilizados tanto por empresas privadas quanto governamentais de construção do mundo todo, e são um recurso de grande valor para evitar os piores casos dos terremotos.
Como a indústria cinematográfica está tendo que se adequar ao mundo dos dados
A indústria cinematográfica, tradicionalmente marcada pela criatividade, está vivenciando uma transformação profunda impulsionada pela era digital. A massificação dos dados e o avanço da