Intel Labs cria tecnologia para um GTA V mais realista

Cada vez mais são criados jogos e plataformas que geram gráficos muito parecidos com a realidade. A diferença que temos, por exemplo, em 10 anos de um FIFA11 para o FIFA21 é surreal.

Na imagem acima podemos ver essa diferença. A foto da esquerda, parece uma fotografia tirada de um jogador, como se ele fosse jogar uma partida de futebol que passaria na TV. Já na direita, o gráfico não é tão bom assim, dá para perceber claramente que é um personagem de um jogo.

A Intel Labs querendo gerar gráficos cada vez mais impressionantes, está utilizando inteligência artificial junto com machine learning. E o jogo escolhido foi Grand Theft Auto V, o famoso GTA V. Assista o vídeo abaixo para ver o quão realista a tecnologia foi capaz de gerar.

Segundo o Olhar Digital: “A ferramenta analisa todos os frames do jogo, comparando-os depois com fotografias reais de uma base de dados de várias cidades. Em seguida, escolhe as imagens que mais se assemelham às cenas do jogo e aplica melhorias em cada um dos frames, tornando-o mais realistas”

Por Mariana Serrão