Já tentou dirigir de costas?

Certamente há todos os tipos de inovações na indústria de automóveis nos dias de hoje, eles já estão até começando a dirigir a si mesmos, mas certamente uma idéia inusitada neste contexto veio de Tom Scott, um Youtuber britânico, dirigir enquanto você está sentado de costas à direção em que o carro se move.

Tom Scott tem um canal onde faz vídeos explorando tópicos sobre história, geografia, linguística, ciência e tecnologia. Um de seus vídeos mais recentes foi uma parceria com a empresa Sparkmate, que tem um modelo de negócio interessante para os tempos atuais, desenvolvendo e montando qualquer protótipo que outras empresas desejem testar como ideia ou potencial produto.

Ao oferecerem o acordo com Tom de construírem algo inusitado para um vídeo, ele decidiu revisitar um antigo show de TV futurístico da Inglaterra que marcou sua infância, principalmente com um modelo de um veículo que os personagens dirigiam de costas, querendo criar sua própria versão. Eles foram, por meio do processo de desenvolvimento do veículo, procurando diversas formas de usar câmeras para prover visão, como deveria ficar reclinado e posicionado o assento para o piloto e como garantir segurança, até terem uma versão que pudesse ver testada e confirmar se a ideia é totalmente absurda ou não. Dê uma olhada em como foi:

Sobre jornada de usuário & UX

Em UX, a jornada do usuário é uma representação visual da experiência de um usuário com um produto ou serviço. Ela descreve as etapas

Sobre CRUD

Neste post vamos falar de um conceito fundamental para a área de dados e sistemas de informação; vamos falar um pouco da ideia de