Protetores do Cacau

Na cidade de Reading na Inglaterra existe a Universidade de Reading, uma instituição não só importante por sua função educacional, mas também por um prédio dentro de seu perímetro responsável por proteger o Cacau do mundo todo. 

O International Cocoa Quarantine Center, ou ICQC, é um laboratório de 1000 metros quadrados pertencente à universidade e com um interior completamente isolado do exterior. 

Os germoplasmas usados nos testes são recebidos na maior parte do tempo de bancos de genes vindos de Trinidad e Costa Rica, embora outros locais também enviem amostras. O ICQC já funciona desde 1985 e está constantemente inovando suas técnicas, com um exemplo sendo o uso de Sondas PCR que permitem o estudo da própria sequência de genes do Cacau e procura de características específicas que desejam ser incentivadas como maior resistência, velocidade de crescimento, entre outras. 

Atualmente mais 30 países plantadores de Cacau já se beneficiam dos resultados das pesquisas do ICQC.

Somos todos ciborgues?

Por Vicente Martin _____________________________ Ao  observarmos  o quanto de tecnologia travamos contato em nosso cotidiano, podemos  levantar  o  seguinte  questionamento: estaríamos, nós humanos, nos