A arte do passado nos jogos do futuro

Talvez em algum momento, seja nas aulas de história da escola ou navegando na internet, você tenha visto como era feita a arte no período medieval, e certamente notou quão diferente ela é da que temos hoje. No entanto a famosa desenvolvedora de jogos Obsidian Entertainment, que criou jogos como Outer Worlds, Pillars of Eternity 2 e Grounded, decidiu no seu mais novo lançamento, trazer do período medieval não só o mundo e temas, mas o estilo de sua arte também. 

Lançado no dia 15 de Novembro, Pentinment é um jogo onde você toma o papel de um ilustrador do período medieval vivendo e trabalhando numa pequena vila com uma igreja onde uma série de assassinatos misteriosos começam a acontecer, e deve navegar a narrativa tomando decisões que irão te ajudar a resolver o mistério e gerar diferentes consequências para toda a comunidade ao seu redor, num drama histórico visto através de uma aparência que parece surgir direto dos quadros e ilustrações da época. Se você quer experimentar algo com um visual único, valer a pena dar uma olhada.

A ideia de gêmeo digital

Em um primeiro momento, o nome “gêmeo digital” pode suscitar a ideia de um eu virtualizado. Algo ligada até mesmo com algum romance de