Analisando dados com a QSOFT

Quinta-feira, dia 26, houve uma palestra no prédio da ESPM Tech por parte da QSOFT, uma empresa da indústria de dados que trabalha com consultoria de Data e Analytics, licenciamento de soluções e diversos treinamentos relacionados a esses campos.

A palestra foi aberta na base de convites para alunos da Faculdade e de outras instituições, professores, profissionais da área e donos de negócio.

A palestra foi dada por um número de funcionários da QSOFT, falando sobre as diversas formas na qual a empresa opera, quais projetos ela já realizou e a visão do futuro da área que usam para determinar o avanço de seu modelo de negócio. Um dos principais tópicos da apresentação foi como a importância de aumentar o entendimento entre ambas as pontas de dados e negócios está se tornando cada vez mais vital para empresas e profissionais. Os cientistas e engenheiros de dados devem entender sobre negócios e a área em que trabalham para que apliquem a técnica diretamente ao problema que deve ser resolvido, e em torno os decisores e executivos da empresa devem entender o funcionamento, limites e habilidades dessa tecnologia em ajudar suas decisões e planos de mercado. 

Alguns exemplos dos trabalhos que a QSOFT já realizou foi com a própria Coca-Cola, criando diversos modelos e informações para os níveis de tomada de decisão da empresa, incluindo uma sequência de dashboards que a ajuda a rastrear casos de ruptura de seus produtos ao redor do Brasil.

Eles também possuem uma sequência de pequenos tutoriais e palestras da área no seu canal do Youtube que podem valer a pena checar.

Conheça também...

O social e os jogos

Existe uma frase do famoso designer Reiner Knizia que diz que “jogos formam um espelho